#MarielleFranco
A AsctcomSP, Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, vem por meio desta Nota de Consternação, transmitir sua indignação e tristeza pela perda da vereadora do município do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, vítima de um ato covarde e brutal.
Marielle foi assassinada a tiros na noite de ontem, 14 de março, no centro do Rio de Janeiro, quando retornava de um evento em função do Dia Internacional contra a Discriminação Racial. O motorista, Anderson Pedro Gomes, também foi morto e a assessora, Fernanda Chaves, foi ferida pelos estilhaços.
A vereadora foi uma das mais votadas nas eleições de 2016 e era uma aguerrida defensora dos direitos humanos. Além de representar a renovação e a presença das mulheres na política brasileira, era uma forte combatente nas questões raciais, de igualdade de gênero e denunciante contra aos atos de violência nas favelas do Rio.
Todos nós da Astcom, queremos que Poder Público tome providências em relação a esse crime que tanto nos abalou e exigimos rigor nas investigações para que os responsáveis sejam punidos.
À família e aos amigos de Marielle Franco, declaramos nossos mais sinceros sentimentos e nossa solidariedade.
#MarielleVive