Resultados do Concurso de Decoração Natalina de 2019

Resultados do Concurso de Decoração Natalina de 2019

Escola de Contas e C-II vencem Concurso de Decoração Natalina de 2019 🎅🏼🎄

A Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Coordenadoria de Fiscalização e Controle II (C-II) são as vencedoras do Concurso de Decoração Natalina de 2019 promovido pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Astcom).

Os setores vão receber como prêmio um café da manhã para seus funcionários. 🥐☕🥞

Com o tema “Cantinho de leitura do Papai Noel”, a Escola de Gestão e Contas do TCMSP apresentou, em seu hall de entrada, seu Papai Noel de beca vermelha e diploma na mão. É ele quem recebe os visitantes da instituição de ensino e oferece sua cadeira de leitura para quem quiser fazer um registro fotográfico no cenário. “O processo de criação foi colaborativo; formamos uma comissão para a decoração”, contou Rosane Segantin Keppke, assessora acadêmica da Escola. Um abajur estilizado, que faz menção a uma cabeça iluminada vestida com beca e sustentada por livros com títulos de assuntos ligados à Escola, chama atenção para o porta-retratos com a imagem de todos os funcionários do setor. Na árvore de Natal ao lado do Papai Noel, pequenos diplomas têm os nomes das crianças da Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo, que receberão livros novos por meio de campanha de doação realizada na Escola. Na rotatória em frente à instituição de ensino, lâmpadas iluminam as palmeiras que dominam a vegetação.

Configurando empate na primeira colocação, a também vencedora do concurso, a C-II criou um jardim tomado por flores vermelhas e rosas pendentes de um pergolado de vegetação. Com o tema “Natal com Amor”, um túnel ladeado por mensagens que evocam o sentimento dá acesso à coordenadoria. “O amor é o sentimento que une as pessoas. Buscamos com essa decoração despertar o amor e a alegria, tão presentes nesta época do ano e sempre bem-vindos”, destacou a auditora Ana Mariko Hara.

Em seu primeiro ano com espaço próprio, o Núcleo de Governança e Gestão (NGG) foi premiado com o segundo lugar no concurso. Com o tema “Natal Estratégico”, utilizou conteúdos presentes no Planejamento Estratégico desenvolvido para o TCMSP para o período de 2020-2023, como objetivo; iniciativa; indicador e meta, para elaborar uma decoração solidária.

Uma árvore de Natal sem decoração foi disponibilizada para que os visitantes escolhessem adereços e a enfeitassem, a partir de doação de 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues à Associação Cruz Verde, referência em assistência a pacientes com paralisia cerebral. “Nossa meta de 50kg de alimentos foi atingida e a decoração trouxe o sentido de Natal aliado a algo que provocasse a interação com o público”, revelou a assessora Luciana Guerra.

Em terceiro lugar ficou o setor de Jurisprudência, que promoveu a decoração com o tema “Natal Ecológico, Natal Sustentável”. Galhos e gravetos retirados do jardim do TCMSP, pinhas doadas e rolinhos de papel foram matéria-prima para criar uma árvore de Natal com pingentes de flores e estrelas; e uma guirlanda que enfeitou a porta da unidade. “A ideia foi utilizar materiais vindos da natureza e focar na sustentabilidade por trás dos enfeites”, disse Sandra Maria Leme da Silva.

A Coordenadoria de Contabilidade e Finanças, que recebeu o quarto lugar pelos avaliadores, contou a história de São Nicolau, que viveu no século IV, na atual Turquia, e que inspirou a história do Papai Noel. “Optamos por valorizar o lado espiritual da festa falando da história do santo e também sobre o Advento, período de preparação e reflexão que antecede o Natal”, explicou Fabiana Bataglia Castro. De acordo com Lectícia Berto, o tema buscou privilegiar a renovação do “ser” em contraponto com a do “ter”.

A comissão julgadora do certame, formada pelos servidores Karen Peterle Freire (Secretaria Geral), Soraia Calderon Fiorotti (Biblioteca) e Luis Claudio Lombardi (Presidência), avaliou as áreas pontuando conforme os critérios de beleza, mensagem, criatividade, originalidade, aproveitamento do espaço e sustentabilidade.

Confira fotos! 📸

Veja Mais

APOIO ASTCOM

A ASTCOM convida a todos para o lançamento da obra: ➡ “Almas gêmeas em corpos trocados” por Carlos Eduardo Milito e Marcos CunhaEditora Luz do Amanhã 🗓 04.02

Saiba Mais »