Psicanalista e gestora pública debatem o filme “Invisível” no Cineclube do TCMSP, sábado (7/03)

Psicanalista e gestora pública debatem o filme “Invisível” no Cineclube do TCMSP, sábado (7/03)

O Cineclube da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) apresenta neste sábado, 7/03, às 15h30, o filme “Invisível (2017)”, uma coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai e Alemanha, que aborda a interrupção da gravidez na adolescência.

Após a exibição do longa-metragem, essa questão de saúde pública estará no centro do debate entre a psicanalista e cineasta Miriam Chnaiderman e a gestora pública Marian Bellamy. O filme “Invisível (2017)” acompanha a vida da jovem Ely, personagem de Mora Arenillas, cujo cotidiano se resume entre as aulas do ensino médio, o trabalho em uma petshop e os cuidados com a mãe, que pouco sai de casa.

A vida segue normal até que uma gravidez indesejada, fruto do relacionamento às escondidas com seu chefe, faz a jovem Ely pensar na possibilidade de realizar um aborto. O longa-metragem, que traz uma reflexão sobre o direito da mulher ao próprio corpo e o tabu da legalização do aborto, foi exibido no 74º Festival de Cinema de Veneza – Mostra Horizonte; e no 19ª Festival do Rio – Première Latina no ano de lançamento.

Trata-se do segundo filme do diretor argentino Pablo Giorgelli, após o aclamado “Las Acacias” (2011), vencedor da Câmera de Ouro em Cannes naquele ano.

O debate após a exibição do filme contará com a mediação de Sofia Rolim, assessora do gabinete do conselheiro Maurício Faria, dirigente da Escola de Gestão do TCMSP.

Serviço: Cineclube da Escola de Gestão do TCMSP. Filme: “Invisível (2017)”.

Sábado, dia 7/03, às 15h30.

Av. Professor Ascendino Reis, 1130 – portaria B. Entrada gratuita.

Veja Mais

APOIO ASTCOM

A ASTCOM convida a todos para o lançamento da obra: ➡ “Almas gêmeas em corpos trocados” por Carlos Eduardo Milito e Marcos CunhaEditora Luz do Amanhã 🗓 04.02

Saiba Mais »