Encontros Plurais recebe Amir Khair para debater soluções para o impacto da Covid-19 na economia

Encontros Plurais recebe Amir Khair para debater soluções para o impacto da Covid-19 na economia

São Paulo, o principal centro econômico do país, é também a cidade que concentra o maior número de vítimas infectadas pela Covid-19 no Brasil. Os efeitos da pandemia na arrecadação da cidade, com a paralisação da atividade econômica, em consequência das medidas de distanciamento social e o crescente desemprego, apontam para um cenário de instabilidade sem precedentes. Para discutir e pensar soluções para a crise econômica resultante da paralisação das atividades de parte majoritária do comércio, dos serviços e da indústria, o programa Encontros Plurais recebe no próximo dia 29 de abril, às 11h, Amir Khair, especialista em finanças públicas e ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo.  

Amir Khair, que realiza consultoria na área fiscal, orçamentária e tributária, além de analisar os efeitos das medidas já adotadas pela administração pública frente à pandemia e os gastos gerados para aumentar a capacidade do sistema de saúde, vai sugerir caminhos que atenuem os impactos fiscais, econômicos e sociais que se avizinham.

O programa Encontros Plurais é uma iniciativa da Escola Superior de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). As entrevistas promovem uma reflexão sobre políticas públicas e soluções possíveis para os problemas que mais afetam a cidade de São Paulo. As edições se adaptaram às medidas de combate ao novo coronavírus e acontecem em ambiente virtual, sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook da instituição de ensino.

Amir Khair será entrevistado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr., pelo diretor-presidente da Escola de Gestão do TCMSP, Maurício/Xixo Piragino, e pelo economista Marcos Barreto. 

Serviço: Programa Encontros Plurais – entrevista com o especialista em finanças públicas Amir Khair. Dia 29/04, às 11h. O programa acontece em ambiente virtual e será transmitido ao vivo pelo Facebook da Escola de Gestão e Contas do TCMSP.

Veja Mais