Coral do TCMSP retoma apresentações presenciais na décima edição do Vozes da Mantiqueira

Coral do TCMSP retoma apresentações presenciais na décima edição do Vozes da Mantiqueira

A volta das apresentações presenciais do coro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) aconteceu em ritmo de celebração. O grupo de cantantes, sob a regência de William Guedes, participou da edição comemorativa de 10 anos do Encontro de Corais Vozes na Mantiqueira, realizado em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. O evento, tradicional no calendário cultural da região, contou com apresentações gratuitas de corais de todo o Estado, entre os dias 26 e 28/08.

“Sentimos uma alegria muito grande em retomar nossas apresentações presencias após dois anos afastados por conta do isolamento social imposto pela pandemia. Ainda mais em um evento tão simbólico como esse, em que o Coral do TCMSP se apresenta desde a primeira edição. Foi uma demonstração de resistência do nosso grupo. Muitos corais acabaram ou diminuíram seus integrantes durante esse período e nós continuamos firmes graças a dedicação do regente e a vontade dos integrantes”, revelou o coordenador do Coral do TCMSP, Pedro Bispo.

Com figurino colorido e acompanhado pelo pianista Gustavo Fiel, o coro do TCMSP apresentou canções de seu repertório, como o samba “Feitiço da vila”, de Noel Rosa, a valsa “Queda do Império”, do cantor português Vitorino e “Despedida”, sucesso do cantor Roberto Carlos. Em “Nova Estação”, de Luiz Guedes e Thomas Roth, os coralistas fizeram uma ode à esperança e a novos tempos. “É nosso desejo de renovação e que todo esse período sombrio vá embora. Tenho muito amor e orgulho por esse grupo. Cada vez que nos aproximamos assim minha satisfação com a escolha da profissão se fortalece”, enfatizou o maestro William.

O Encontro de Corais Vozes na Mantiqueira reuniu 21 grupos de canto na praça Cônego Antônio Manzi e contou com o prestígio do público. A edição comemorativa teve entre os destaques o coro infantil e infanto-juvenil Contraponto, sob a regência de Denis Rodolfo Miranda, que apresentou canções como a popular italiana “Bella Ciao” e “It´s all right”, de Curtis Mayfield; e o Coral Cantares APVE, conduzido por Márcio Faria, com interpretação e afinação impecáveis das músicas “Bohemian Rhapsody“ e “Don’t stop me now”, de Freddie Mercury.

Idealizador do evento, o maestro Carlos Cerqueira encerrou a edição à frente do Coral Associação Sabesp. O coro, com figurino baseado no musical infantil “Os saltimbancos”, apresentou as canções de Chico Buarque inspiradas no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm.


Por Helga Monteiro Ventura

Veja Mais

APOIO ASTCOM

A ASTCOM convida a todos para o lançamento da obra: ➡ “Almas gêmeas em corpos trocados” por Carlos Eduardo Milito e Marcos CunhaEditora Luz do Amanhã 🗓 04.02

Saiba Mais »