Coral do TCM participa do VII Festival Vozes da Mantiqueira

Coral do TCM participa do VII Festival Vozes da Mantiqueira

Com canções da música popular brasileira, o Coral do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) se apresentou, no dia 24/08, no VII Festival Vozes da Mantiqueira, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. O encontro de corais, que se estendeu entre os dias 23 e 25/08, propiciou um intercâmbio de repertórios entre os grupos de coro participantes. A programação contou com músicas religiosas, da cultura japonesa, de clássicos do rock internacional e de divas da música brasileira. O evento já virou tradição no pacato distrito e movimenta anualmente o comércio e a gastronomia.

“Em homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, trouxemos este ano a música Samba de uma nota só, imortalizada na voz do artista”, explicou o maestro do Coral do TCMSP, William Guedes. Segundo pessoas próximas ao pai da Bossa Nova, que morreu recentemente, essa era a canção que ele mais gostava de tocar. Ainda no repertório do Coral, estavam as músicas Brincar de viver (Guilherme Arantes), Quizás, quizás, quizás (Oswaldo Farrés) e Lua Bonita (Raul Seixas), com arranjos do maestro Guedes. O músico Gustavo Fiel acompanhou as canções ao teclado.

O público compareceu em massa à praça Cônego Manzi, palco do evento, e servidores do TCMSP foram prestigiar a apresentação dos colegas coralistas. Participaram desta edição do festival, 20 coros, de cidades como São Paulo, Caraguatatuba, São Sebastião, Campinas e da região do Vale do Paraíba, como Lorena e São José dos Campos. O coral Cantorias de São Xico, da regente Cristina Lemos, representou o distrito no evento.

Veja Mais

APOIO ASTCOM

A ASTCOM convida a todos para o lançamento da obra: ➡ “Almas gêmeas em corpos trocados” por Carlos Eduardo Milito e Marcos CunhaEditora Luz do Amanhã 🗓 04.02

Saiba Mais »