Coral do TCM canta clássicos do samba no Festival Vozes da Mantiqueira

Coral do TCM canta clássicos do samba no Festival Vozes da Mantiqueira

O coral dos servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo participou, no dia 25 de agosto, da VI edição do Festival Vozes da Mantiqueira, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Evento tradicional do calendário de festividades da região da Serra da Mantiqueira, a apresentação de coros reuniu, na Praça Cônego Manzi, 19 grupos, com composições eruditas à música popular brasileira.

“São Francisco Xavier tem vocação musical. O espírito de coletividade e a tranquilidade, tão presentes por aqui, são essenciais ao canto coral. O festival é a cara do distrito”, explica Sandra Mendes Sampaio, regente do coral Libercanto, que abriu o evento. Com músicas de Rita Lee e arranjos irreverentes, o coro de São José dos Campos trouxe canções como Coisas da Vida e Nem luxo, nem lixo.

No repertório do coral do TCM, os sambas “A vizinha do lado”, de Dorival Caymmi e “Feitiço da Vila”, de Noel Rosa, foram destaque. “Fizemos uma bela apresentação e fomos convidados para participação em um encontro de coros”, sintetiza o maestro Wiliam Guedes, responsável também pelos arranjos, executados pelo pianista Gustavo Fiel.

A programação contou ainda com o cantor gregoriano do coro Schola Cantorum Tagste, sob a batuta de Rafael Braga, e o estreante See-Saw Panamby Children s Choir, formado exclusivamente por crianças, que encantou o público com a música Sweet Child O Mine, clássico da banda Guns N Roses.

Idealizado em 2013 pelo maestro Carlos Cerqueira, o festival Vozes da Mantiqueira tem o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, da Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, João Antonio da Silva Filho, prestigiou o evento e parabenizou os integrantes do coro pela atuação. “Nosso coral, como sempre acontece em suas apresentações, emociona os presentes com um repertório de música popular brasileira de primeira qualidade. Fico muito feliz em poder acompanhar de perto o trabalho grandioso desse coro em um festival tão tradicional como esse”, enfatizou.

As próximas apresentações do coral do TCM, coordenado por Pedro Bispo dos Anjos, acontecem nos dias 15 e 20 de outubro, na Secretaria Municipal de Esportes e no VIII Encontro de Corais Corporativos de Campos do Jordão, respectivamente.

Veja Mais