Bienal do Livro promove dia especial do Cosplay

Bienal do Livro promove dia especial do Cosplay

Fãs de personagens de games, desenhos animados ou HQ’s que vierem caracterizados não pagam entrada no dia 30.

Por Helga Monteiro Ventura

Não se assuste caso encontre um Pikachu ou outro de seus amiguinhos, dia 30/08, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Não é fruto da sua imaginação de jogador compulsivo do aplicativo Pokémon Go. Eles são cosplayers.

Resultado da mistura das palavras costume (fantasia) e roleplay (interpretação), o termo cosplay define a brincadeira de se transformar em seu personagem preferido da ficção. Seja de games, histórias em quadrinhos, livros, desenhos animados, filmes ou séries esses ídolos ganham sua versão de carne e osso com direito a voz e trejeitos impecáveis.

Dentro das atividades voltadas aos aficionados por novidades e tecnologia, os geeks, a feira promove na data o Dia do Cosplay, premiando com ingresso grátis os fãs que vierem caracterizados.

Na programação ainda estão debates, como o que reúne os quadrinistas Vitor Caffagi, Shiko e Toninho sobre “Os super-heróis do mundo real” e experiências científicas inusitadas e acessíveis do canal Manual do Mundo – um dos maiores do Youtube.

Confira a programação completa em www.bienaldolivrosp.com.br e monte sua “bienal”. No dia 30/08 apenas certifique-se de que a caça aos monstrinhos seja mesmo virtual.

Saiba como instalar o aplicativo para celular da feira: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Aplicativo-de-Celular/

Mais informações sobre datas e preços aqui: https://astcomsp.org.br/bienal-internacional-livro-programacao-multicultural/

Veja Mais