ASTCOM realiza café da manhã especial em comemoração do Dia das Mães

ASTCOM realiza café da manhã especial em comemoração do Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, a ser celebrado no domingo (12/05), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), em parceria com a Associação de Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (ASTCOM), organizou, na manhã de 10 de maio, um café da manhã com homenagens especiais às mães servidoras.

A presidente da Associação do TCMSP, Vera Carrion, agradeceu em nome da ASTCOM a presença de todas as pessoas. “Parabenizo todas as mães e a mãe de todos os presentes”, lembrando-se dos homens que participaram da celebração.

Durante o evento, foi apresentada uma série de filmes de humor, com vídeos sobre os cinco tipos de mães: leoa; dramática; competitiva; implicante e saudosa.

A chefe de gabinete da presidência, Angélica Fernandes, leu e comentou um texto, por autoria de Cris Guerra, no qual são elencadas as 10 coisas que as mães aprendem com a maternidade, que são:

1. Filhos não vêm com manual;

2. É uma aventura sem volta;

3. Comparou, chorou;

4. Mães precisam de ajuda;

5. Mães são empreendedoras por natureza;

6. Ter um filho rejuvenesce;

7. Ser mãe não é a minha única forma de realização;

8. O que faz um filho feliz é (entre outras coisas) uma mãe feliz;

9. Ser mãe é saber dizer não. Principalmente para as expectativas dos outros; e,

10. Nada como um filho para nos apresentar o potencial que nem imaginávamos ter.

Angélica ressaltou, nas palavras de Cris Guerra, que “quando nasce um bebê, nasce uma empreiteira. Capaz de cavar a estrada quando não há caminho só para dizer o seguinte: é por ali, filho”. 

O secretário geral do TCMSP, Ricardo Panato, também cumprimentou todas as presentes e lembrou os bons momentos de sua infância com a mãe.

Entre as atrações do evento dedicado à mães, o coral do TCMSP apresentou as músicas “Per Crucem” e “Cruzeiro do Sul”. O encerramento ficou por conta do presidente da Casa, conselheiro João Antonio, que recitou os versos de Mario Quintana:

“Mãe… São três letras apenas, As desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais… E nelas cabe o infinito E palavra tão pequena Confessam mesmo os ateus És do tamanho do céu E apenas menor do que Deus!” Após as homenagens, todas as mães tomaram café juntas e ganharam prêmios oferecidos pela ASTCOM.

Veja Mais

APOIO ASTCOM

A ASTCOM convida a todos para o lançamento da obra: ➡ “Almas gêmeas em corpos trocados” por Carlos Eduardo Milito e Marcos CunhaEditora Luz do Amanhã 🗓 04.02

Saiba Mais »