2º Torneio de Integração Futsal Feminino entre os Tribunais de Contas do Brasil em Brasília – DF

2º Torneio de Integração Futsal Feminino entre os Tribunais de Contas do Brasil em Brasília – DF

Servidoras do TCDF e as convidadas, TCMSP, TCU, TCE-RJ, tiveram um fim de semana bem descontraído e competitivo. Foram realizados na manhã de sábado (24/09/2016), no Centro Esportivo do Corpo de Bombeiros os seguintes jogos: 1º jogo – TCDF 0 x 0 TCMSP
2º jogo – TCU  1 x 0 TCE RJ
3º jogo – TCMSP 2 x 0 TCU

Na parte da tarde os jogos ocorreram no Clube Cassab – Lago Sul
1º jogo  – TCDF 2 x 1 TCE RJ
2º jogo – TCMSP 2 x 0 TCE RJ
3º jogo – TCDF 3 x 1 TCU

As finais ocorreram no domingo (25/09/2016) no Clube Cassab – Lago Sul Disputa de 3º e 4º lugar – TCE RJ 2 x 1 TCU
Disputa de 1º e 2º lugar – TCDF 1 x 0 TCMSP

A confraternização ocorreu à beira do lago Paranoá, com churrasco e pagode. Levamos o troféu de Vice-Campeãs, o de melhor goleira com Célia Regina e o de artilheira com Giselle de Oliveira Campos Carneiro que empatou com Carime Esquerdo do DF, ambas com três gols feitos durante o torneio. Classificação final do torneio Campeãs – TCDF Vice-campeãs – TCMSP 3º lugar – TCE RJ 4º lugar – TCU Integrantes do time da ASTCOMSP: Rosemary Farias Vieira, Patrícia Franzotti, Mariana Cury, Daniela Pontes, Rita Infante Moreira, Daniela Cavaleiro Dutra, Fabiana Bataglia, Célia Regina U. Uehara, Giselle de Oliveira Campos Carneiro, Christine Del Nero, Comissão Técnica Karine e Genilson.
Depoimento da servidora do TCMSP Daniela Pontes Santiago: Comentários das servidoras sobre o Torneio: “A oportunidade de participar de um encontro esportivo com outros tribunais do país e representar o TCM SP foi uma experiência enriquecedora não só no âmbito do esporte, mas principalmente a possibilidade de conhecer outros servidores e um pouco da realidade dos demais Tribunais participantes. A organização do evento conseguiu conciliar a competitividade dos jogos e ao mesmo tempo possibilitou conhecer os pontos turísticos da cidade, o que tornou a viagem ainda mais interessante. Foi sensacional poder vivenciar momentos de alegria, euforia e estresse divididos com nosso time, sem olvidar o respeito aos adversários, claro. É bastante gratificante presenciar e compartilhar momentos de superação de cada uma de nós.
Espero continuar participando de outros campeonatos, porque este foi muito bom!”
Depoimento da servidora do TCMSP Daniela Dutra: “Céu de Brasília Traço do arquiteto Gosto tanto dela assim….” (Djavan) “Chegando voando pelo bem cantado céu de Brasília, aterrissamos dia 23/09/2016, na Capital Federal do Brasil, para participarmos do 2º Torneio de Integração dos Tribunais de Contas do Brasil na modalidade Futsal Feminino. A cidade, cujo formato visto de cima se assemelha a um avião, recebeu a Delegação do TCMSP/ASTCOM, que chegou com força de turbina para o evento. Foram 3 dias de muito entusiasmo, alegria, divertimento e, lógico, FUTEBOL!!!
Na estreia do torneio, ah….a estreia…dá aquele frio enorme na barriga, aquela ansiedade de jogar bem e não fazer feio. Daí vem o chute inicial… De alguma atleta? Não! O pontapé inicial é dado por uma simpática figura de cabelos brancos e macios como algodão, que no alto dos seus 89 anos, com este simples (e forte!) gesto, mas cheio de significado, nos dá logo de início, muitos aprendizados. D. Jacy, vovó do Piu Piu e vovó da nossa amiga Mariana, fonte de inspiração e exemplo de vida para todos nós! O clima dos jogos transcorreu com muita competição, garra, superação, determinação, mas acima de tudo integração e amizade. Aliás, como é bom podermos estreitar os laços de amizades com as pessoas que compartilham conosco os nossos dias de trabalho. As risadas, abraços, amizades fortalecidas e espírito de equipe é o que de mais importante trouxemos na nossa bagagem de volta (além da nossa honrosa prata de vice-campeãs). Esta bagagem já está fazendo parte do nosso dia a dia aqui no TCM e com certeza trará sempre bons frutos. Foi um prazer enorme ter participado deste evento!”

Veja Mais